Desde de 1980 engrandecendo a cultura no Espirito Santo.

Cursos

Voltar

Ukulele

imagem destaque Ukulele O ukulele tem sua origem no século XIX tendo como ancestral a braguinha, instrumento levado pelos portugueses, quando estes emigraram para o Havaí.

Além de ser utilizado na música tradicional havaiana, o ukulele foi bastante utilizado na música popular americana. 

A afinação mais comum do ukulele soprano hoje em dia é a afinação em C (G, C, E, A). Uma outra característica do instrumento é a utilização da afinação reentrante, que a quarta corda é mais aguda do que a terceira. O ukulele barítono normalmente é afinado linearmente em DGBE, como as 4 cordas mais agudas de um violão.

Os ukuleles são divididos hoje em 4 tamanhos principais: soprano, concert, tenor e barítono.

Soprano é o mais tradicional e mais pequeno dos ukueles. Braço com 33 cm. Normalmente tem um braço com 12 trastes. Tem menos volume e sustain mas o timbre mais característico do ukulele.

Concerto - Tamanho intermédio entre o soprano e o tenor, normalmente tem um braço com 15 trastes. Tem menos volume e sustain que o tenor, mas o timbre ainda é bastante semelhante ao soprano sendo um pouco mais confortável para quem tenha mãos um pouco maiores.

Tenor - O maior dos ukulele com afinação tradicional. Normalmente tem um braço com 17 trastes. Tem bastante volume e sustain que os seus irmãos mais pequenos devido à suas maiores dimensões. Mais usado por músicos mais dedicados a peças instrumentais ou dedilhadas.

Barítono - O maior dos ukuleles. Normalmente tem um braço com 19 trastes. Tem bastante volume e sustain mas o timbre já se afasta um pouco do ukulele tradicional. A afinação também é diferente dos restantes ukuleles. Basicamente, é um pequeno violão apenas com as quatro primeiras cordas. 

O Ukulele é um instrumento ideal para todas as idades, é um instrumento simples de se tocar, com padrões de acordes fáceis de serem executados no instrumento. É utilizado para tocar qualquer estilo musical e não apenas reggae e música havaiana como se imagina.

É um dos instrumentos ideais para se introduzir crianças na música. A partir de 4 anos a criança já está apta a começar a aprender o instrumento.

O Curso de Ukulele é um curso livre, recomendado para todas as idades.

O curso é dividido em nível básico, intermediário e avançado. O aluno ao entrar no curso, em sua primeira aula, é feita uma avaliação de nivelamento. As aulas são totalmente individuais, dessa forma o aluno recebe toda a atenção do professor que pode avaliar rapidamente as reais necessidades do aluno.

Durante o curso o aluno irá aprender toda a técnica do instrumento, acordes, ritmo, exercícios de palhetada, escalas, arpejos, tablatura, notas, harmonia, improvisação e claro tocar as músicas que mais gosta.

Contamos com os melhores professores, reconhecidos nacionalmente, formados e com elevada experiência para garantir o melhor aprendizado e com o máximo de retorno para o aluno! 

Agende agora sua matrícula!
google maps
Copyright 2014 | Todos os direitos reservados. Produzido por: Aldabra - criação de website
Fechar