Desde de 1980 engrandecendo a cultura no Espirito Santo.

Cursos

Voltar

Flauta

imagem destaque Flauta
As flautas são conhecidas por serem os primeiros instrumentos musicais. Existem flautas conhecidas datadas de 40.000 a 35.000 anos atrás, que foram encontradas na Alemanha.
 
A flauta possui um som melodioso, de timbre suave e doce. Seu som depende essencialmente da natureza e da direção da onda de ar e do comprimento da coluna de ar. O fluxo de ar dirigido a uma aresta que vibra com a passagem do ar, emite som.

A flauta é conhecida por fazer parte de orquestras sinfônicas. Porém, na música moderna, ela tem sido usada em inúmeros ritmos musicais, como rock, rock progressivo, jazz e flamenco. Em ritmos tipicamente brasileiros, por sua suavidade de movimentos sonoros, a flauta combina muito bem com o choro, samba e com MPB.

O curso de Flauta tem duas modalidades o Curso Livre e Curso Profissionalizante.  

No curso profissionalizante a cada semestre o aluno realiza uma prova prática e teórica para mudar de módulo, seguindo um programa específico, elaborado pelo corpo docente do Conservatório Brasileiro de Música. O aluno é avaliado por professores da banca de prova do Conservatório e ao final do curso recebe o título de Técnico com Diploma reconhecido pelo MEC em todo território nacional.

Tanto o curso livre quanto o profissionalizante o aluno irá aprender a ler partitura, técnicas do instrumento, vibrato, glissando, harmônicos, escalas, arpejos, trinados, trêmulos, mordentes, staccato, legatos, ritmo... e músicas de seu interesse.

As aulas são individuais, fazendo com que o aluno receba toda atenção necessária do professor aumentando a qualidade de aprendizado do aluno. Contando, também com Professores formados com elevada experiência e ótima didática, sempre buscando uma aula totalmente personalizada tentando atender os interesses e satisfação do aluno.

Agende agora sua matrícula!
google maps
Copyright 2014 | Todos os direitos reservados. Produzido por: Aldabra - criação de website
Fechar