Desde de 1980 engrandecendo a cultura no Espirito Santo.

Cursos

Voltar

Canto

imagem destaque Canto O som da nossa voz é resultado da vibração do ar nas cordas vocais, no ato da expiração. Esse trabalho conta com o apoio do músculo diafragma, fundamental para o canto. Quando não usamos esse músculo da maneira adequada, colocamos muita força na garganta, produzindo um som “seco”, sem brilho, gritado, o que pode causar rouquidão, cansaço e machucar as cordas vocais.

Cantar não requer muita força do músculo diafragma mas sim um alto grau de coordenação. Indivíduos podem desenvolver a voz através de um sistemático e cuidadoso treino de exercícios vocais.

A música clássica reconhece seis diferentes categorias principais de voz. Tanto os homens quanto as mulheres são divididos, normalmente, em três categorias. As mulheres podem ser sopranos,meio-sopranos ou contraltos. Os homens, por sua vez, podem ser tenores, baritonos ou baixos.

Estudos científicos sugerem que o canto pode ter efeitos benéficos para saúde. Um estudo preliminar, baseado em dados de entrevistas feitas a estudantes de canto coral, detectou benefícios perceptíveis que incluem aumento da capacidade pulmonar, melhoria de humor, redução de stress, assim como benefícios sociais e espirituais.

O cantor  tem o privilégio de unir o texto à música e tem o poder de emocionar os ouvintes trazendo os maiores e melhores sentimentos a tona, devido a sua interpretação e sensibilidade musical.

O curso de Canto tem duas modalidades o Curso Livre e Curso Profissionalizante (Canto Lírico).  

No curso profissionalizante a cada semestre o aluno realiza uma prova prática e teórica para mudar de módulo, seguindo um programa específico elaborado pelo corpo docente do Conservatório Brasileiro de Música. O aluno é avaliado por professores da banca de prova do Conservatório e ao final do curso recebe o título de Técnico com Diploma reconhecido pelo MEC em todo território nacional.

Tanto o curso livre quanto o profissionalizante o aluno irá aprender técnicas vocais, timbre, afinação, impostação da voz, intensidade, controle de altura da voz, homogeneidade, exercícios de respiração, exercícios de articulação, graves médios e agudos, exercícios de vocalização.... e cantar músicas que mais gosta e etc.

As aulas são individuais, fazendo com que o aluno receba toda atenção necessária do professor aumentando a qualidade de aprendizado do aluno. Contando, também com Professores formados com elevada experiência e ótima didática, sempre buscando uma aula totalmente personalizada tentando atender os interesses e satisfação do aluno.

Agende agora sua matrícula!
google maps
Copyright 2014 | Todos os direitos reservados. Produzido por: Aldabra - criação de website
Fechar